Quem curte futebol ficou intrigado sobre por que Ronaldo comprou o Cruzeiro, um time de futebol endividado. Ele explicou para o Faustão durante sua participação no Churrascão desta sexta-feira (17).
Ronaldo conta que, assim como já ocorre na Europa, os times de futebol brasileiro estão se transformando em empresa, pois muitos estão com problemas financeiros e tiveram gestores ruins ao longo de sua história.
“É um desafio muito grande, porque a dívida é muito alta, mas minha vontade é muito maior que tudo isso”, disse sobre estar à frente do Cruzeiro.
Ainda segundo Ronaldo, o futebol brasileiro vai caminhar para uma direção maravilhosa, com muitos clubes indo em direção a SAF (Sociedade Anônima do Futebol). “Estamos conversando para criar uma Liga do Futebol Brasileiro”, adiantou o ex-jogador.
Faustão pergunta se indo para a SAF, os clubes ficam livres de picaretas ou políticos que querem usá-los. Ronaldo concorda que é um caminho para uma história mais digna.
Por fim, Ronaldo expõe que tem 10 anos para quitar a dívida de R$ 1 bilhão do Cruzeiro, montante de dinheiro que, segundo ele, nunca viu. O auditório riu duvidando do jogador. “Quero escrever um capítulo novo com o time, que tem mais de 10 milhões de torcedores no Brasil. Tô muito animado com esse desafio”, pontuou.
Não perca
O Churrascão do Faustão desta sexta-feira terá a participação de Ronaldo, Tom Calvante, Bruna Viola e Fernando e Sorocaba.