A amizade é tudo! Muito além da letra de um dos maiores sucessos da parceria entre Thiaguinho e Rodriguinho, essa frase representa muito bem a relação entre com cantores. Durante o Churrascão do Faustão desta sexta (25), os pagodeiros relembraram o início da amizade que sustentam até hoje.
Rodriguinho contou em conversa com Fausto Silva que conheceu Thiaguinho há 19 anos, numa fase difícil da sua vida, em que estava deixando o grupo Os Travessos, do qual fez sucesso nos anos 90, e passava por uma separação. O cantor disse que o amigo foi muito importante para enfrentar a situação.
“Além do artístico, que a gente tem muitas músicas juntos como produtor, compositor, é uma honra ter um amigo perto, que faz parte da minha família”, disse Rodriguinho.
Thiaguinho lembrou que começou a fazer música em parceria com o amigo num dia de muito sofrimento, e que essa é a chave para compor bons pagodes: “A gente começou a fazer música, e eu tava com o pé quebrado, e um dia o Rodrigo tava se separando, e foi lá pra minha casa. Aí nesse dia a gente fez várias músicas e todas estouraram”, disse.
Rodriguinho revelou que estava muito triste após a separação, e ficou por dias trancado em seu quarto. O cantor foi surpreendido por Thiaguinho, que não aguentou ver o amigo naquela situação e foi procurá-lo para conversar.
“Ele me ligava e eu não atendia. De repente abre a porta do quarto e ele entrou perguntando se eu tava bem. Eu não queria conversar, aí ele tirou o tênis, deitou do meu lado até eu querer falar”, contou o pagodeiro.
Rodriguinho contou que a música "A Amizade É Tudo" foi criada para simbolizar a relação fraterna entre os dois. O cantor brincou sobre as diferenças entre as personalidades dos amigos: "Da nossa amizade, eu falo que ele é sempre a parte bonitinha, eu sou o vilão”, concluiu.