Rodrigo Simas foi um dos competidores do Na Pista do Sucesso, do Faustão Na Band, desta quinta-feira (03). Entre as atrações musicais do programa, o ator falou sobre os desafios de trabalhar em um monólogo baseado na obra de William Shakespeare e revelou que chegou a quase desistir do papel. “Tudo é muito difícil”, disse.
Aos 30 anos, Rodrigo Simas está em cartaz no Teatro Itália Bandeirantes com o monólogo “Prazer, Hamlet”, que conta a história de um ator que se prepara parar viver Hamlet no dia seguinte. De acordo com Simas, o trabalho está sendo o maior desafio de sua carreira. “Está sendo o maior desafio da minha vida, não só por ser Shakespeare, mas também por ser um monólogo. Estar no palco sozinho é outra coisa, eu quase quis desistir no meio do processo”, disse.
Ele contou que, além de ter que dominar o palco sozinho, mergulhar na história foi um desafio. “É uma peça muito física, é um monólogo e tem muito uma linguagem corporal, física e está sendo um desafio mesmo”, disse. “Estar no palco sozinho é uma experiência muito nova para mim porque não tem ninguém para trocar. Está sendo uma experiência incrível”, completou.
É um ator se preparando para viver Hamlet no dia seguinte e a arte imita a vida. Eu me vi lendo e decorando e aquilo que estava no texto era o que eu, Rodrigo, estava passando naquele momento.
Faustão Na Band
O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.