Roberto Carlos completou 82 anos nesta quarta-feira (19) e ganhou uma homenagem para lá de especial no palco do Faustão Na Band. Com o maestro Eduardo Lages e a cantora Marina Elali, o Rei teve algumas de suas principais músicas apresentadas no programa e foi homenageado por Fausto Silva, que destacou a importância do cantor para a história da cultura no Brasil.
Para Faustão, Roberto Carlos é o “maior ídolo da história da música do Brasil” e conquistou esse título por conta de sua universalidade e capacidade de envolver diferentes tribos com sua música. “Essa galera está com muita emoção e só o Roberto provoca isso: não importa a idade, condição sexual ou econômica, cada um sente [as músicas] do seu jeito, todos com a mesma intensidade e mesma emoção”, analisou o apresentador.
Além de Faustão, Roberto Carlos ganhou homenagens de Anne Lottermann, que destacou a importância do Rei e refletiu sobre os desafios de promover uma homenagem como essa. “É um desafio cantar Roberto Carlos porque muitas vezes o público vai sobressair a sua voz… Todo mundo quer cantar, não tem jeito”, explicou a jornalista.
Ao longo de toda a homenagem no programa, o auditório comprovou a teoria de Anne Lottermann e soltou o vocal com as apresentações de Marina Elali e o Maestro. Faixas como “Nossa Senhora” e “Como É Grande o Meu Amor Por Você” foram alguns dos sucessos que levantaram o auditório.
O Faustão Na Band desta quarta-feira (19) também contou com o emocionante Arquivo Pessoal de Rony, atacante do Palmeiras e um dos nomes mais populares do futebol brasileiro. Acesse o canal do Faustão Na Band no YouTube e assista ao programa na íntegra.