Reynaldo Gianecchini relembra luta contra câncer: "Me doía ver minha mãe"

Ator destacou que buscou tratar da questão com leveza para não preocupar ainda mais as pessoas à sua volta

Da Redação

Convidado do quadro Arquivo Pessoal do Faustão na Band desta quarta-feira (28), Reynaldo Gianecchini relembrou a luta que travou contra um câncer – um linfoma não Hodgkin – em 2011. Quem introduziu o assunto foi uma das melhores amigas do artista, Marilza Carneloz, que deixou um depoimento emocionado para ele e no qual se mostrou admirada com a força que o ator mostrou na ocasião.

“Eu estava fora do Brasil. Realmente você perde o piso [quando recebe a notícia], fica sem chão. Mas vendo a reação dele, a força, a energia...Ele estava mais preocupado com todos, de como deixar tudo aquilo mais leve. Eu lembro que estava na UTI com ele e conversamos sobre muitas coisas”, destacou ela.

Gianecchini frisou que decidiu lidar com leveza em relação à doença justamente para não deixar as pessoas à sua volta ainda mais preocupadas.

“Eu passei por esse processo da doença e encarei como um grande desafio, eu sabia que ia aprender um monte de coisa. Falei: ‘Beleza, vamos fazer com leveza’. Acho que estabeleci um ambiente para todo mundo relaxar um pouquinho", destacou.

Uma das pessoas com que mais se preocupou foi justamente com sua mãe: "Imagina uma mãe! Me doía ver minha mãe tão preocupada. Quando fiquei forte, de verdade, todo mundo veio junto. Também relaxaram um pouco”.

O intérprete ainda ficou tocado ao lembrar que a primeira vez em que foi a um programa de TV após se curar, foi justamente em um comandado por Faustão. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.