Renato Albani diz que sinal divino o fez largar engenharia para ser humorista

Renato Albani foi convidado do Faustão Na Band e, entre piadas, relembrou seu começo no humor

Da Redação

Renato Albani é um dos nomes mais populares do humor nacional em nesta terça-feira (11), teve sua participação no Faustão Na Band reprisada na TV. Entre piadas que arrancaram gargalhadas do auditório, o humorista relembrou o começo no humor e revelou que decidiu largar a engenharia para virar comediante depois de um ‘sinal divino’. 

Albani contou que chegou a se formar no curso de engenharia, mas as dificuldades da profissão o fizeram mergulhar de cabeça no universo do comédia. “Eu sou engenheiro formado e engenheiro se forma para trabalhar de qualquer coisa, menos de engenheiro. Entre os motorista de aplicativo só tem engenheiro...”, brincou.

Ele contou que ficou em dúvida sobre seguir ou não a profissão de formação, mas tomou a decisão de assumir os palcos depois de um sinal divino engraçado com seu diploma. “Quando eu me formei, eu pensei que iria correr menos risco contando piada, pelo menos eu me divirto, né? Eu completei o curso, mas pedi um sinal de Deus”, disse. “Quando estava para formar, eu já estava fazendo comédia e não sabia se ia seguir na comédia ou se ia ser engenheiro e pedi um sinal... O meu diploma foi datado em 1º de abril e aí estava o meu sinal. Não tinha como dar certo”, completou em meio às risadas. 

Além de seu começo na comédia, Albani usou outros acontecimentos do passado para divertir o auditório, como a vez em que sua mãe o levou até uma benzedeira. O programa completo, que também contou com a participação de Paul Cabannes, está disponível no canal do Faustão Na Band no YouTube.

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou Bandplay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.