Rebeca Andrade é um dos grandes nomes da história da ginástica brasileira. No Faustão Na Band exibido nesta terça-feira (01), a atleta foi homenageada com um Arquivo Pessoal e revisitou o passado antes de se tornar uma lenda do esporte. Entre as curiosidades, Rebeca contou que entrar para a ginástica nunca foi um plano. “Apesar de gostar, eu nunca virei para a minha mãe e disse: 'eu quero fazer ginástica'”, disse.
“Eu assistia na TV, mas a ginástica entrou na minha vida como uma surpresa”, afirmou a atleta ao explicar que tudo aconteceu de maneira bastante natural. “A minha tia trabalhava em um ginásio e levava as minhas primas para treinar e, como eu era muito levada e gostava de subir em árvores e dar estrelinha, acabei indo também”, contou.
Planejado ou não, Rebeca Andrade é um dos principais nomes do esporte no Brasil. No Faustão, ela foi homenageada por Daiane dos Santos, que destacou que Andrade é uma referência para todas as atletas. No vídeo, exibido no telão do programa, Daiane dos Santos disse que o trabalho de Rebeca Andrade trouxe esperança para o esporte brasileiro. “Só de lembrar, eu já me arrepio”, disse. “Foi um momento tão marcante e a gente aguardava há muitos anos essa medalha chegar”, completou.
Ela chegou em um momento mais do que especial, quando a gente estava saindo de uma pandemia, e a Rebeca trouxe esperança através dessas medalhas que ela conquistou em Tóquio.
Além de Daiane dos Santos, Rebeca Andrade recebeu homenagens de seus amigos e familiares. O programa completo está disponível no canal do Faustão Na Band no YouTube.