Raul Gazolla: "Mulher pode se vestir como quiser e não está dando sinal nenhum"

Ator relembrou a participação na Dança e opinou sobre assuntos polêmicos

Por Da redação

Convidado para competir no Na Pista do Sucesso desta quinta-feira (24), Raul Gazolla resgatou as memórias da participação em outro quadro de Fausto Silva. “A Dança é sensacional, foi um dos momentos mais lindos da minha vida. Eu me lembro que quando estava pegando o gostinho pelo ritmo, vinha outro na semana seguinte. A parada não é fácil, não, é sopa de tamanco", brincou.

O ator, que começou na televisão em 1986, tem 66 anos e afirma que é jovem há muito tempo. Ele falou sobre como é entrar nessa fase e os novos papéis que vem recebendo. “Tudo que eu fiz nessa vida eu amei, mas tem muito para fazer ainda. Agora com os cabelos brancos tem uma limitação, mas tem muito papel pra idosos.”

“Fazer sucesso não é uma coisa fácil, mas o mais importante é manter a personalidade sabendo de onde a gente veio”.  Ele explica que mesmo com mais de 30 anos nos palcos da televisão e do teatro, faz questão de se estar conectado com suas origens e se manter íntegro a si mesmo. 

Mulher se veste como quiser

O ator, que é faixa preta em jiu-jitsu e pratica o esporte há três décadas, defendeu a necessidade de mulheres aprenderem autodefesa. “É essencial. Na pandemia, a gente viu muitos casos aí de violência doméstica. E a defesa pessoal para mulheres é para se desvencilhar da agressão, não para agredir de volta. São movimentos para que as mulheres consigam sair de abordagens inconvenientes."

E ainda defendeu: "Mulher pode se vestir como quiser e não está dando sinal nenhum para homem". 

Mariana Xavier completou: “Infelizmente, o projeto do Raul ainda é muito necessário. Eu tenho a esperança de que a gente vá chegar em um modelo de sociedade mais justo, igualitário, menos violento, em que as mulheres não se sintam tão intimidadas, que os homens não se sintam arcaicamente no direito de agredir”, falou.

Raul disse que é 100% contra essa violência machista em que o cara pode intimidar uma mulher porque ela está de vestido curtinho. “Deu sinal nenhum, ela só dá o sinal se ela olhar para você, der um sorriso e chamar para conversar”, disse.