Afilhada de Gal Costa, Preta Gil fala sobre luto: "A dor ainda está aqui"

Cantora participou da 'Pizza do Faustão' desta segunda-feira (21) e falou sobre a morte da madrinha

Da Redação

Preta Gil foi a grande atração musical da 'Pizza do Faustão' desta segunda-feira (21) e falou sobre a perda de Gal Costa, que morreu no início do mês, aos 77 anos. Com uma relação íntima, a filha de Gilberto Gil disse estar em um processo para se adaptar com a ausência da madrinha.

"A dor ainda está aqui, estamos em processo de transformar essa perda em algo que seja o legado dela, tudo que ela fez e deixou para o Brasil. É minha madrinha, primeira pessoa que me pegou no colo depois de minha mãe", disse a cantora.

Enquanto falava de Gal, Preta viu imagens da infância no telão do programa, do aniversário de dois anos de idade, em que estava no colo de Gal: "Ela é uma referência máxima na minha vida, não só afetivamente, mas também artisticamente", concluiu.

20 anos de carreira

Em conversa com Fausto Silva, Preta Gil também falou sobre os 20 anos de carreira, e os projetos que está preparando para comemorar o marco. Com seis discos gravados, a cantora já está preparando mais um para 2023.

"A gente retomou os shows agora em 2022, depois de um bom tempo parados, esperando a hora certa pra voltar. E durante a pandemia eu comecei um processo de busca de repertório para fazer um álbum comemorando 20 anos de carreira, e vem disco e muita coisa nova por aí", revelou.

Mãe do também cantor Francisco, de 28 anos, e avó de Flor de Maria, Preta falou que ainda sonha em ser mãe de novo. Aos 48 anos, casada com Rodrigo Godoy, a cantora disse que existe o projeto de aumentar a família Gil.

"Pode ser que não venha biologicamente, pode ser que eu adote. Eu já sou mãe de muita gente, que puxei da minha mãe, tenho uns 10 filhos que eu cuido como mãe", contou.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.