Por que não comer carne na Sexta-Feira Santa? Padre Reginaldo Manzotti explica

Sacerdote bate um papo com Faustão sobre o que está por trás da tradição de não consumir carne vermelha no feriado religioso. Assista!

Da redação

Na véspera da Sexta-feira Santa, o Faustão na Band recebeu nesta quinta-feira (6) o padre Reginaldo Manzotti. Fausto Silva e o sacerdote bateram um papo sobre o feriado religioso e a razão do porquê a Igreja católica recomenda aos fiéis que se abstenham do consumo de carne vermelha.  

“Para os católicos havia outros dias de jejum e abstinência de carne. Restaram dois dias, a quarta-feira de cinzas e a sexta-feira santa, que prescrevem o jejum: uma refeição completa no dia. Depois, a abstinência de carne vermelha. Porque o único sangue a ser derramado seja do Cristo. Amanhã é a morte de Cristo. É o único dia que não tem missa”, afirmou o padre.  

Reginaldo ressaltou que outro ponto importante é praticar a caridade, lembrando que não faz sentido trocar a carne vermelha por outros alimentos mais caros – como camarão e bacalhau, conforme Faustão exemplificou.

“O que eu economizo na carne que não como, eu levo à caridade. Eu doo a uma instituição e a uma pessoa com necessidade. Não tem sentido comer camarão, bacalhau… Aí não tem penitência”, disse o padre.

No palco do Faustão na Band, Reginaldo Manzotti também cantou e falou sobre a sua missão.  

“É impressionante como pela música e com a música você atinge áreas do ser humano, do coração, da alma, e acaba elevando. Fiz da música um grande instrumento de evangelização”, declarou.  

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou Bandplay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.