A cantora Fafá de Belém é convidada da Pizzaria do Faustão desta segunda-feira (06) e, nos bastidores do programa, falou sobre a decisão de parar de pintar os cabelos e assumir o grisalho. A artista conta que interrompeu os tingimentos porque seu organismo começou a recusar a química. “Eu comecei a perceber muita queda de cabelo quando comecei a pintar mais. Eu pintava de 15 em 15 dias, passei a pintar de 10 em 10 dias e já estava pintando a raiz de 7 em 7 dias”, explicou.
Além da saúde, Fafá de Belém, que mora entre Brasil e Portugal há 40 anos, contou que a sensação de liberdade também influenciou a escolha. “Eu comecei a perceber um movimento das mulheres deixando os cabelos brancos porque é uma libertação. É mais um conceito do exterior do que a gente ainda e eu queria deixar o cabelo branco desde antes da pandemia”, contou.
“Todos eram contra, desde a assessoria até o meu cabelereiro. Eles falavam ‘vai envelhecer’ e eu respondia ‘É minha idade’", disse.
A mudança de Fafá de Belém chamou a atenção do público e das marcas. A cantora revelou que, assim que decidiu assumiu as madeixas, foi procurada por diversas marcas de tinta capilar para voltar ao castanho. Todas as propostas publicitárias do período foram recusadas.
“Nós, mulheres com mais de 50 anos, somos felizes, temos desejos materiais, sexuais, temos sonhos e estamos vivas”, concluiu Fafá de Belém, defendendo a necessidade de criar identificação com o público e sentir orgulho de envelhecer com saúde e autoestima.