No Na Pista do Sucesso desta quinta-feira (24), Paulo Ricardo revelou a Faustão que já trabalhou como jornalista – e que seu primeiro emprego foi na Band, no programa “60 minutos”.
Nos bastidores, ao site do Faustão Na Band, ele deu detalhes sobre essa época, reforçando que atuou principalmente na cobertura da área musical, primeiro no tabloide “Canja”, em seguida na revista “Somtrês", onde chegou a ser correspondente internacional.
Questionado sobre a entrevista mais marcante de sua carreira, ele recordou uma história inusitada que viveu ao lado do astro Freddie Mercury, vocalista da banda Queen.
“Foi importante para mim fazer entrevistas internacionais, para sentir como os artistas são de carne e osso. A mais marcante da qual eu já participei era uma coletiva do Queen. Era a primeira vez que um artista desse porte, estourado, vinha ao Brasil. Eles iam fazer um show no Morumbi”, recordou.
Ele, então, foi até o hotel em que eles estavam hospedados, para fazer a matéria de capa do tabloide “Canja”. “A sala estava vazia, mas logo os integrantes foram entrando. Não havia cadeiras, só uma mesa separando a banda dos jornalistas, com alguns copos de água em cima. De repente, entra o Freddie Mercury com um cigarro apagado no meio das pessoas, perguntando: ‘Quem tem fogo?’, ‘Quem tem fogo?’. A galera foi a loucura”, detalhou.
“Ele provocava, era abusado. As pessoas gritaram, foram para cima do cara. Os seguranças pediram para apagar a luz, fechar tudo, recolher as coisas. Então fomos levados para um salão daqueles onde ocorrem palestras, com eles no púlpito. Aí foi uma coletiva mais normal”, brincou.
Ainda assim, o desfecho foi polêmico. “Antes de acabar, estava ali um senhor moderno, ousado, que era dono de uma rede de lojas de discos, que tinha o apelido de Generalíssimo Serrano. Ele perguntou: ‘Freddie, are you gay?’. Ele, claro, xingou um monte", recordou. Quem viu o filme Bohemian Rapsody lembra que era assim mesmo que Mercury respondia a essa pergunta, né?
Aproveite para ver uma trecho da apresentação de Paulo no Faustão: