Paul Cabannes, humorista parisiense, faz show de piadas no Faustão

Comediante brinca com os contrastes entre as culturas do Brasil e França

Da Redação

Paul Cabannes nasceu em Paris e se mudou para o Brasil em 2015. Tempos depois, ele viralizou nas redes sociais com piadas sobre diferenças culturais. Hoje, o humorista apresenta shows nos quais brinca justamente com esses contrastes, conforme ele demonstrou ao participar do Faustão na Band desta quarta-feira (12). 

“Paris é difícil porque tem fama de que as pessoas são um pouco rudes, arrogantes. Eu acho tem dois tipos de parisienses. Evitem os dois", brincou ele. “Mas acho que é sim uma coisa de cidade grande. O carinho é sempre maior e melhor no interior”, complementou.

Ao mesmo tempo, ele disse que às vezes estranha o excesso de carinho que observa no Brasil. “Em qualquer lugar do Brasil me sinto muito bem recebido. Às vezes demais até. Quando entro em uma lanchonete…É um carinho que o gringo estranha um pouco. Uma vez eu entrei e a moça: ‘Tudo bem, meu amor? Vai querer um café meu bem?’. Pedi o café e ela voltou e falou: ‘Sobremesa, meu anjo?’. Eu falei: Moça, está indo muito rápido”, afirmou Cabannes.

Ao contar um pouco de sua trajetória, o comediante disse que não tinha dinheiro quando morava em Paris. “Ninguém acredita nisso. Pobre e Paris são duas palavras que não combinam. Mas realmente fiz muitos trabalhos. Fui garçom, corretor de imóveis, massagista”, relatou.

"Vocês [brasileiros] têm essa coisa de serem tão legais e tão educados, que às vezes vocês falam coisas só para serem educados. Por exemplo, falam: ‘Aparece lá em casa’….Eu apareço

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.