Paul Cabannes é um dos nomes promissores do humor nacional e um detalhe torna esse fenômeno ainda mais especial: o artista de 33 anos é francês. No palco do Faustão Na Band, o humorista falou sobre sua paixão pelo Brasil e revelou que decidiu deixar a vida em Paris para trás depois que passou as férias no país tropical.
Cabannes contou que casou com uma brasileira, em Paris, quando a amada ainda morava na França e foi através dela que ele conheceu o país mais profundamente. “Eu conheci o Brasil de férias, quando eu passei um mês, em 2013. Eu amei o Brasil e eu quis voltar para morar... A gente voltou em 2015”, disse.
Ele explicou que a receptividade dos brasileiros foi essencial para atraí-lo para o país. “Paris é uma cidade difícil porque as pessoas lá tem a fama de ser um pouco rude e arrogante. O brasileiro é sempre muito carinhoso, sempre me recebeu muito bem”, explicou.
As vezes eu me sinto bem recebido até demais, nas lanchonetes brasileiras eu até estranho… Uma vez eu entrei a mulher falou assim: 'tudo bem, meu amor?', 'vai querer um café, meu bem?', 'vai querer sobremesa, meu anho?' e eu falei: 'calma, moça, está indo muito rápido'.
Desde então, Paul fez do Brasil sua casa. Durante conversa com Faustão, ele lembrou como foi a reação dos pais com sua decisão e brincou: “Eu falei para os meus pais que eu gostaria de conhecer outro país, eles ficaram tristes porque, apesar de serem franceses, eles têm sentimentos”.
Além de Paul Cabannes, o Faustão Na Band desta terça-feira (11) contou com uma apresentação de Renato Albani. Veja o programa completo no canal do programa no YouTube.