O Na Pista do Sucesso está de volta e, no programa desta quinta-feira (22), a jornalista Paloma Tocci foi uma das competidoras do desafio musical do Faustão Na Band. Além de se aventurar nos ritmos escolhidos pela produção nesta semana, a convidada falou sobre o desafio da maternidade e lamentou que, por conta da carreira que escolheu, não tenha tanto tempo com a filha, Maya, de cinco anos.
“Eu não tenho tanto tempo com a minha filha, mas o tempo que eu tenho é de qualidade, o que eu acho muito importante”, explicou Paloma Tocci. Ela contou também que a maternidade sempre foi um sonho, mas que a decisão de engravidar partiu de um alerta de seu médico. “Foi o meu médico quem me alertou sobre a maternidade porque a gente vai em uma toada de trabalho e não pensamos muito nisso, né?”, disse.
O trabalho era um pilar muito importante dentro da minha vida, mas eu queria muito ser mão e meu ginecologista me falou: 'E aí, você quer ser mãe? Então está na hora de você tornar isso uma prioridade para você'. Eu já estava casada, engravidei da Maya e não parei de trabalhar.
Questionada sobre os desdobramentos que precisa fazer para manter o trabalho e a vida pessoal em equilíbrio, a jornalista fez uma análise da própria vida e destacou que, diferente do que acontecia no passado, hoje em dia as mulheres não podem largar tudo para se dedicar integralmente às crianças. “Eu não tenho como ficar sem trabalhar, eu acho que hoje em dia é bem difícil... Minha mãe parou de trabalhar para cuidar de mim e da minha irmã, mas hoje em dia é difícil fazer isso, são muitas contas e, como eu falei, o trabalho é um pilar muito importante na minha vida”, afirmou.
A jornalista disse ainda que acredita que Maya terá muito orgulho de ver como ela se esforça para ser uma boa mãe e ainda assim dedicar parte importante de sua vida em busca do sucesso profissional. O programa completo está disponível no canal do Faustão Na Band no YouTube.