O corpo pode rejeitar o silicone? Especialista explica tudo sobre a cirurgia

Médico experiente participou do Faustão na Band e sanou dúvidas relacionadas a procedimentos estéticos

Da Redação

No Direto com o Doutor desta quarta-feira (21), o cirurgião plástico Pedro Bernardo de Albuquerque respondeu perguntas da audiência e do elenco do Faustão na Band sobre procedimentos estéticos. Médico há 50 anos, ele explicou que o organismo pode sim rejeitar uma prótese de silicone mesmo 1 ano após a cirurgia. “ 

“É um corpo estranho bem-vindo, mas o sistema imunológico é quem modula essa tolerância. Se tiver complicação, vai demorar bastante. É um material seguro quando feito por mãos hábeis e usando uma prótese de qualidade. Nem todas são iguais, mas é o sistema imunológico que define”, garante.  

Questionado sobre a necessidade de manutenção do silicone, o médico alertou para o impacto que atividades físicas podem ter no processo. “Dependendo do tipo de exercício que faz, todo e qualquer tipo de prótese pode deslocar e ter uma alteração de forma e de estética respeitável. O rompimento é raríssimo, não existe mais, mas quando sai do lugar é complicado e um problema sério”, explica. Dê o play no vídeo acima e assista à entrevista completa!

Harmonização facial é segura? 

“É uma coisa muito séria, tem substâncias que não são absorvidas, ou que são aplicadas em quantidades indevidas e isso pode prejudicar muito a pessoa. Quando põem muito e absorve, a flacidez depois da absorção é pior que a primária”, analisa o especialista. O ideal é sempre procurar profissionais de qualidade e, segundo ele, só fazer procedimentos que forem realmente necessários.  

Faustão Na Band 

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.