No passado, tango era dançado apenas por homens marinheiros. Entenda a história

Hoje tem a final do Dança das Feras e o ritmo será um dos executados pelos bailarinos

Da Redação

Tango e samba são os ritmos da final da Dança das Feras Reprodução/ Faustão Na Band
Tango e samba são os ritmos da final da Dança das Feras
Reprodução/ Faustão Na Band

Depois de três meses, chegou o momento de descobrir quem será a dupla vencedora do Dança das Feras. Nathália Ramos e Dennis, Bia Michelle e Herone Paula Santos e Daniel Norton disputam o grande título.

Os estilos das danças de hoje são samba e tango. Entre as apresentações, a apreensão das notas, os comentários dos jurados sobre as performances e um pouco da história do ritmos compõem o tom da noite. 

Zé Possi Neto, jurado técnico, contou, por exemplo, que o tango surgiu em cais, entre marinheiros e só era dançado por homens. “Depois entram prostitutas para a dança, por isso é tão over”, complementou. 

Ainda segundo Possi Neto, o tango entrou para a sociedade após ser apresentado em público pela primeira vez em Nápoles (Itália). Na época, uma princesa que estava celebrando seu aniversário dançou acompanhada do irmão. 

Dança das Feras

Durantes esses três meses, o Dança das Feras contou com 70 apresentações. Foram usados 630 figurinos. Os 80 bailarinos envolvidos ensaiaram por 350 horas para se apresentarem em 30 ritmos diferentes, diante dos 50 jurados que estiverem na temporada.