A competição que vai revelar novos talentos do humor no Brasil, o Mochila do Riso, teve uma nova rodada nesta terça-feira (5) no Faustão na Band. Além dos jurados fixos Fafy Siqueira e Tirullipa, a bancada contou com a presença da atriz Maria Clara Gueiros e do jornalista Felipe Vieira, do Jornal da Noite. Inspirados, os humoristas arrancaram boas risadas do júri e do auditório.
Cinco novos humoristas se apresentaram no palco do programa para conquistar o júri e a galera do auditório João Jorge Saad. Na primeira fase da competição, cada um dos jurados, incluindo o auditório, vota no participante que achar mais engraçado. Os 3 mais votados são classificados para a semifinal e os 2 menos votados são desclassificados.
Na última terça, Daniel Gerth, Brow Malaquias, Agnes Juliane, Paloma Soares e Titela se apresentaram para o público na esperança de garantir boas risadas. Com os votos dos jurados e do auditório, Titela, Brow Malaquias e Daniel Gerth foram os selecionados para continuar na competição.
Abrindo o saco de risadas
O humorista Daniel Gerth foi o primeiro a abrir o saco de risadas no palco do Faustão. Mineiro de Belo Horizonte, ele divide a vida nos palcos como comediante com a carreira de fisioterapeuta.
Para conquistar as gargalhadas, Daniel desvendou os segredos profundos dos artistas brasileiros. Com o violão, ele apostou em imitações e um texto brincando com curiosidades de celebridades. Veja:
Uma das características do Mochila do Riso é a diversidade de apresentações no programa. A segunda atração da noite foi Brow Malaquias, que tem cinco anos de carreira, e está em cartaz com o show "Você Ainda Não Me Conhece", todo domingo, em Curitiba.
Para tentar se classificar na competição, o humorista falou sobre os segredos da paquera, e assumiu no palco do Faustão na Band que tem problemas em xavecar as mulheres na noite. Assista:
Uma presença história também marcou presença na competição de humor do Faustão na Band. Carlota Joaquina, a esposa do rei D. João VI e mãe de Dom Pedro I, veio ao programa para defender a honra de toda sua família.
Com interpretação de Agnes Juliane, atriz com 35 anos de carreira, integrande do Terça Insana, a personagem apostou em reviver momentos da história do Brasil para arrancar risadas do público.
De um tema histórico para um tema moderno: casamento. A comediante Paloma Santos mostrou que, mesmo solteira, descobriu como ser uma especialista em matrimônio. Além de atriz e humorista, a mineira trabalha também como mestre de cerimônias.
Encerrando a noite de apresentações, o cearense Titela falou com muito humor sobre as lições que a pandemia trouxe para a vida dos brasileiros. Com 19 anos de carreira, ele se apresenta em Fortaleza com o show “Titela Abaixo”.
Com quatro votos, o humorista se consagrou como a melhor apresentação da noite. Reveja a apresentação: