Mineira que dormia na rua virou juíza lendo apostilas do lixo

Juíza Antonia Aparecida participou do Faustão na Band e relembrou sua trajetória sofrida

Da Redação

O Faustão na Band desta terça-feira (13) trouxe uma história emocionante. A juíza Antonia Aparecida participou do programa e contou sua trajetória difícil. Ela, que veio de uma origem muito pobre, se desdobrou para conseguir estudar e chegou a ler apostilar que encontrava no lixo para seguir seus sonhos.

“Minha família era bem pobre, do interior. Sou a primeira filha de seis irmãos, que sobreviveram. Se tivéssemos todos vivos seriam 13, 14. Quando os pais são pobres precisamos trabalhar para ajudar os outros irmãos. Comecei a trabalhar desde que me entendo por gente, trabalhando em pequenos serviços agrícolas. É enxada na mão mesmo”, destacou a magistrada. 

Antonia chegou a trabalhar também como empregada doméstica e boia-fria, mas seu grande sonho era mesmo seguir nos estudos. Depois de ficar um ano inteiro sem estudar e incentivada pela mãe, ela retomou as aulas e não parou mais.

“Não havia nenhum incentivo público para estudar. Concluí a 8ª série e começou a novela de fazer o ensino médio”, frisou.

Mais tarde, ela se mudou para Belo Horizonte em busca de novas oportunidades, mas encontrou enormes dificuldades. Buscando a cada dia um trabalho, precisou inclusive dormir em um ponto de ônibus. Até quem um dia ela encontrou um anúncio para um concurso para uma vaga de oficial de justiça no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Ela começou a pegar páginas de apostilas que encontrava em lixeiras para estudar para o concurso. Após estudar por três meses, conseguiu ser aprovada para a vaga.

“Foi difícil para mim, mas tive mãos que apoiaram. Se eu puder ser essa mão que apoie outras pessoas, eu terei cumprido meu papel”, disse.

Galeria de Fotos

Anne Lottermann entra no clima de brincadeira e pula corda no Faustão; veja fotos
1/10

Anne Lottermann fica feliz ao conseguir cumprir desafio no Faustão Renato Pizzutto/Band
João e Anne aprendem a dançar passinho com grupo "Os Cria"Renato Pizzutto/Band
João dança ao som de 'Os Cria' no FaustãoRenato Pizzutto/Band
Grupo do Paraguai dá um show no palco do Faustão Renato Pizzutto/Band
Anne Lottermann aceita desafio e pula corda no FaustãoRenato Pizzutto/Band
Grupo impressiona com número de cordas no FaustãoRenato Pizzutto/Band
Grupo folclórico agita auditório do FaustãoRenato Pizzutto/Band
Integrante do grupo 'Os Cria' ensina coreografia para João Guilherme Renato Pizzutto/Band
'Os Cria': grupo anima o Faustão na Band Renato Pizzutto/Band
Os Cria contam sua história no Faustão Na BandRenato Pizzutto/Band

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou Bandplay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.