Um café e um pão na chapa? Nada disso: para Miguel Falabella, a rotina da manhã é bem menos tradicional. Todos dias, depois de acordar, ele ferve uma rã e ingere o caldo do animal em jejum.
Durante a Pizzaria do Faustão desta segunda-feira (21), Anne Lottermann questionou o artista sobre o hábito. Ele explicou como surgiu a ideia: “Muitos anos atrás, nos anos 80, eu estava em uma festa. Tinha uma moça do meu lado e a gente ficou conversando. Ela me disse que fazia nutrição e perguntou: ‘Quer nunca ficar doente?' eu disse ‘É claro’. Ela aconselhou: ‘Toma caldo de rã todo dia de manhã’", contou.
Desde então, Miguel mantém a tradição. “Eu compro a rã no supermercado, fervo, coo e bebo. Outro dia li que estavam fazendo estudos de rã para o sistema imunológico. Como ela é um animal que se regenera, deve ter alguma coisa ali”, explicou.
Depois da história, Faustão brincou sobre os “efeitos colaterais”: “Eu tenho um amigo que tomava e ficava pulando toda hora”, disse rindo.
Não perca
A Pizzaria do Faustão de hoje terá a participação de Fernanda Rodrigues, Miguel Falabella, Oscar Magrini e Diogo Nogueira.