Nos bastidores do Faustão Na Band, Rebecca ensaiou com as bailarinas do Faustão e promoveu um verdadeiro 'combatchy' entre elas. O clima do ensaio foi animado e Rebecca recebeu a repórter Stephanie Paula no camarim. E vai ter mais "fight" no programa dessa quinta (9), às 20h30.
Por lá, Rebecca falou sobre a expectativa para o Rock in Rio, revelou como consegue organizar a rotina agitada e mostrou detalhes de um tratamento de preservação da voz.
O poder da favela lá fora
Rebecca é um dos nomes mais populares do funk nacional e já emplacou sucessos com Anitta e Pocah. Nos bastidores do Faustão Na Band, a cantora, que é atração do Na Pista do Sucesso desta quinta-feira (09), falou sobre a globalização do funk e afirmou acreditar que o ritmo pode dominar o mundo. “ Eu acredito muito no poder da música brasileira, do funk e da favela”, disse.
Atração confirmada do Rock in Rio Lisboa, marcado para acontecer neste mês em Portugal, Rebecca se diz honrada em carregar a cultura do Brasil para o exterior e destacou a luta da classe artística contra o preconceito. “A gente luta demais e ainda temos que lidar com preconceito”, explicou a cantora.
Embora reconheça que ainda exista resistência de alguns quanto ao valor artístico do funk brasileiro, a cantora se diz positiva em relação ao futuro. Ela lembra que o ritmo já conseguiu romper barreiras que antes pareciam impossíveis, como entradas nas principais paradas dos Estados Unidos. “Drake, Madonna, Beyoncé, Cardi B e outros já entraram no flow”, disse.
“Por ser um ritmo que vem da favela, sempre querem nos diminuir, mas a gente resiste e continua mostrando que o funk vai dominar o mundo”, afirmou Rebecca.
No palco do Faustão Na Band, Rebecca apresentou sucessos como ‘Combatchy’ e ‘Barbie’, que animaram o auditório e Fausto Silva. Depois da gravação, a artista não poupou elogios ao apresentador: “O Faustão é um ícone da TV brasileira, gentil e participar do programa foi maravilhoso”.
Faustão Na Band Ao Vivo
Nesta semana, além de Rebecca, o Na Pista do Sucesso recebe Hugo & Guilherme, Molejo, Raimundos e um tributo a Cauby Peixoto.