Mauricio fala das expectativas do vôlei nas olimpíadas: "chances de vencer"

Estrela da história do vôlei nacional participou do Na Pista do Sucesso e falou sobre a evolução do esporte no país

Da Redação

Maurício fala sobre evolução do vôlei no Faustão
Reprodução/Faustão Na Band

Uma das estrelas do vôlei, Maurício Lima é um dos jogadores do Na Pista do Sucesso desta quinta-feira (05). No palco do Faustão Na Band, o atleta reconheceu a evolução do esporte no Brasil e falou sobre a expectativa dos torcedores com a participação da seleção de vôlei nas Olimpíadas de 2024, que vai acontecer em Paris. “Faustão, a expectativa é sempre grande, né?”, disse. 

Maurício mostra-se confiante e afirma que o time brasileiro construiu uma reputação potente ao longo dos anos, se reafirmando como possível vencedor em todas as competições: “A seleção pode ganhar e pode perder, faz parte desse processo, mas sempre vai para as olimpíadas com grandes chances de ser o vencedor”. 

Para ele, a evolução do vôlei no Brasil se deve ao trabalho da CBV - Confederação Brasileira de Voleibol e a valorização da formação esportiva no país. “O vôlei criou uma estrutura muito boa, não depende mais de ninguém, nenhum atleta, ela gira sozinha. A CBV conseguiu montar uma estrutura muito boa”, explicou. “Hoje nós temos o centro de treinamento em saquarema, um dos melhores do mundo, e a seleção de base consegue se preparar muito bem nesse centro de treinamento em saquarema”, completou.

Fausto Silva, concordando com Maurício, fez uma análise sobre o esporte no país e disparou: “O vôlei está cada vez mais forte”. 

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.