Mariana Xavier chora ao relembrar Paulo Gustavo: "Não sei se mundo vai melhorar"

Atriz conversou com Fausto Silva sobre as recentes perdas de amigos artistas

Por Da redação

A disputa do Na Pista do Sucesso desta quinta-feira (24) tem os atores Mariana Xavier e Raul Gazolla competindo para saber quem descobre as dicas primeiro. No programa do Faustão na Band, o apresentador conversou com a atriz sobre as recentes e difíceis perdas que sofreu. 

“Não esperava que você fosse tocar nesse assunto. É tão difícil falar sobre isso. Quando a pandemia começou, eu acreditei muito que era uma oportunidade de a gente sair melhor, hoje em dia eu tenho dúvida”, explica a atriz com a voz embargada. De acordo com Mariana, ela vê que a pandemia transformou a todos, mas nem sepre para o melhor.

"E eu tenho essa particularidade: é o meu segundo parceiro importante que se vai no auge do sucesso dessa maneira trágica." Mariana Xavier relembra a perda do cantor Gabriel Diniz em 2019, devido a um acidente de avião em Estância, interior de Sergipe. A atriz protagonizou o clipe da música “Jennifer”, principal hit da carreira do sertanejo.  

Em 2021, Mariana Xavier sofreu a perda do humorista Paulo Gustavo, com quem contracenava nos filmes “Minha mãe é uma peça” e seu amigo. “Em relação a morte do Paulo, é difícil falar, foi um luto coletivo, todo mundo teve alguma perda. (Ele) foi embora por essa doença, o que prova que não é brincadeira, não é uma gripezinha.”

O ator faleceu aos 42 anos devido a complicaçoes da Covid-19, que o levou a um quadro de pneumonia bacteriana.  Paulo Gustavo deixou o marido e dois filhos. “Se a gente tivesse adquirido as vacinas antes, se tivesse um comando forte que para as medidas de proteção, não precisava ter pedido essa quantidade de vidas. Ele era um cara jovem, saudável, que tinha recursos para se tratar e mesmo assim foi levado”, critica a atriz. A fala foi elogiada por Faustão, que viu o discurso da artista como “colocação lúcida e serena". 

Além da conversa dolorida sobre as recentes perdas, a atriz tambêm relembrou como começou sua carreira de atriz, que se iniciou aos 9 anos de idade. 

“Minha família tentou foi me tirar do teatro. Sempre fui aparecida, fiz aula de balé, de jazz, de teatro. Fui professora de lamba aeróbica. Já paguei muito boleto ‘segurando o Tchan’. A gente veio para gerar entretenimento", disse.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.