Maria Joana diz não saber se quer ser mãe: "Acredito no propósito"

Atriz foi convidada do Divã do Faustão e abriu o coração sobre a possibilidade de ter filhos

Da Redação

Maria Joana é uma amiga antiga de Fausto Silva e, nesta quarta-feira (26), foi uma das convidadas do Divã do Faustão - quadro no qual o apresentador convida famosos a opinarem em questões enviadas pelo público. Desta vez, além de refletir sobre questões dos telespectadores, Maria Joana abriu seu coração e afirmou não saber se quer ser mãe.

Ela explicou que, embora não saiba se quer ter filhos, entende que essa não é uma decisão apenas dela e destacou valorizar o propósito de Deus em sua vida. “Eu fiquei viajando nessa coisa do ‘você quer ter filhos?’ porque eu ainda não tenho filho e tenho pensado muito sobre, se eu quero. Eu não sei muito se é uma escolha minha, eu acredito muito em Deus e acredito no propósito e acho que é o maior legado que a gente pode deixar é um filho e a gente não sabe o que vai acontecer com a gente”, disse. 

Durante a conversa, Maria Joana explicou ainda que a maternidade vai muito além de apenas ter filhos e defendeu que a reprodução humana também é sobre o legado que queremos deixar no mundo. “Eu acho que é um assunto muito sério mesmo porque não é o fato da mulher ou o homem querer ter filhos, mas se quer deixar esse legado”, contou. 

Justamente por isso, a convidada defendeu que manter um relacionamento com uma pessoa que tem pensamentos opostos ao seu, no ramo da maternidade, é uma missão quase impossível. “Se você entende que isso faz parte do seu ser deixar esse legado, passar por esse processo e a outra pessoa não querer, realmente é muito complicado”, disse. 

Eu acho que é uma coisa que também pode mudar porque eu já vi pessoas que não queriam ser pai e mãe e depois foram mudando ao longo dos anos.

O tema também foi refletido por Daiane de Paula, namorada de Caio Castro e ex-repórter do Faustão Na Band. A loira disse que o segredo para um relacionamento feliz é o diálogo e defendeu que a vontade - ou não - de ter filhos deve ser um tema inicial de qualquer relação amorosa. “Eu acho que isso tem que ser conversado bem no começo do relacionamento porque, se um realmente não quer e outro quiser, não vai dar certo porque todo mundo precisa do propósito”, opinou.

Para que você vai se unir com uma pessoa? Para casar, ter filhos e uma família, não é? Eu acho que isso tem que ser conversado logo no início.

Marcia Sensitiva também foi convidada do Divã do Faustão e usou seu conhecimento religioso e místico para explicar que, de acordo com o espiritismo, filho é um combinado de outras vidas e, quando for para ser, será. “A gente pode ter 500 homens, dormir com 500 homens, mas com aquele que você faz um filho, foi combinada essa história. É combinado… Filho é coisa de Deus, as mulheres só ajudam Deus a trazer filho para cá, mas o filho é de Deus”, disse.

A sensitiva ainda aproveitou o tema mandar um conselho direto para as mamãe de todo o Brasil: “Honre o homem com quem você fez filho porque ele já foi alguma coisa tua, no seu passado”. 

O Divã do Faustão desta semana está disponível, na íntegra, no Bandplay e canal do Faustão Na Band no YouTube.

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou Bandplay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.