Um dos nomes mais populares da teledramaturgia brasileira, Malu Mader foi convidada da Pizzaria do Faustão desta segunda-feira (10). Além de detalhes de sua participação na série “Não Foi Minha Culpa”, que aborda a violência contra às mulheres, a atriz fez um balanço sobre o cenário de preconceito no Brasil e lamentou: “De uns tempos para cá, as coisas pioraram bastante”.
Ela explicou que acredita que o preconceito e a agressão é resultado de uma liberdade que incomoda os agressores. “Tem uma frase da Clarice Lispector que eu adoro, na qual ela fala que a liberdade ofende. Na medida que as mulheres ganharam espaço e força, eu sinto que eu alguns homens se sentem ameaçados por isso”, disse. “Todos os homens que têm medo de mulher, se assustam e passam a agredir essa mulher”, completou.
A atriz, no entanto, foi além e falou também sobre outros tipos de preconceito, como a perseguição de casais homossexuais. Ela defendeu que preconceituosos acreditam que relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo devem ficar às escondidas. “Um casal gay que fica escondido, que ninguém está vendo, até pode ser aceito, mas na medida que eles assumem esse amor publicamente, isso gera uma geração de violência muito grande.”, disse.
As pessoas têm que ter direito de amar quem quiser, a gente não pode deixar que o Brasil vire esse país violento e agressivo contra tudo e todos.
Para finalizar seu pensamento, Malu Mader defendeu que precisamos trabalhar por um Brasil mais justo e receptivo e, para isso, o primeiro passo é entender que você não precisa participar de uma comunidade para aceitá-la. “É muita violência, eu não aguento mais, a gente tem que mudar isso”, finalizou.
Faustão Na Band
O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.