Aos 65 anos de idade, Maitê Proença segue na ativa estrelando novelas, peças de teatro e filmes. A atriz foi convidada da Pizzaria do Faustão nesta segunda-feira (11) e falou sobre a importância do entusiasmo para viver uma vida saudável e longeva.
“Quem disse que a mulher de 60 é mais velha que a de 40 que vai morrer amanhã do coração porque está triste e tensa por não conseguir dar conta das demandas que o mundo lhe impõe?”, refletiu.
De acordo com Maitê, a idade de uma pessoa é apenas um número e o que importa de verdade é viver com entusiasmo. “Eu estou jovem porque depende do tempo de vida que tem pela frente. Eu conheço muita gente de 20, 30 e 40 que não tem entusiasmo, que já olha a vida com tristeza", explicou.
“A pessoa já acorda de mau humor com tudo. Esse negócio de puxar para baixo envelhece. Pode passar creme, pode fazer o que quiser, esticar quanto quiser, mas a pele fica sem viço. Aquele negócio que brilha é o viço”, completou Maitê.
Para reforçar seu ponto, Maitê Proença falou sobre grandes nomes da arte que seguem a todo vapor na TV e cinema nacional, como Laura Cardoso e Fernanda Montenegro. “Você não olha para a Fernanda Montenegro e pensa ‘ai que velhinha’. Você pensa 'Nossa, que mulher maravilhosa'”, disse. ”Elas têm vigor, tem amor à vida, tem entusiasmo e é isso que conta".
Maitê Proença está em cartaz com a peça “O Pior de Mim", no Rio de Janeiro. A obra, escrita por ela mesma, apresenta ao público o lado mais escondido de Maitê e convida os espectadores a mergulhar em uma avaliação interna sobre a sociedade e costumes.
Pizzaria do Faustão
Maitê Proença, Rubens Barrichello e a cantora Simone foram os convidados da Pizzaria do Faustão desta segunda-feira (11).