No clima da Páscoa, o Faustão Na Band desta sexta-feira (15) foi palco para um reencontro familiar que emocionou Faustão e a plateia. Conectadas por Walter Peceniski, da Good Angels, mãe e filha se conheceram no palco do programa depois de 40 anos de desencontros que incluem uma temporada no orfanato e sofrimento da Alemanha.
Jéssica da Silva, a filha de 40 anos, buscou a equipe de Walter Peceniski, especialista em encontrar familiares perdidos, para conhecer a mãe biológica. “Eu precisava saber da minha origem, o porquê que essa pessoa me abandonou, saber de muita coisa”, explicou a carioca no palco do Faustão.
Sempre em busca da verdade sobre a própria história, ela se viu em contato com o passado durante o processo de emissão da segunda via de seu RG. Por acaso, considerando os processos burocráticos para emissão de um documento no Brasil, Jéssica descobriu os nomes dos avós maternos e conseguiu reunir pistas o suficiente para que a família fosse encontrada. “Eu precisava tirar outra certidão de nascimento para tirar outro RG. Fui no cartório e, por acaso, descobri mais dois nomes ligados à minha mãe”, lembra. “Eu só fui descobrir que tinha avós quando fui tirar minha segunda certidão de nascimento”.
Com os dados levantados pela filha, os colaboradores da Good Angels encontraram Vanda Oliveira, de 59 anos. A mulher conheceu a filha em um momento emocionante. Veja:
“A partir desse momento, você reconstroem a vida de vocês. As explicações que você quiser dar, você dá diretamente para ela. Nós não temos nada a ver com isso”, disse Faustão depois do encontro de mãe e filha. O apresentador lembrou que a vida passa rápido e desejou que as convidadas sigam uma vida feliz uma com a outra.