Edu Guedes foi homenageado pelo quadro Arquivo Pessoal. No Faustão na Band desta quarta-feira (15), o apresentador recebeu um depoimento emocionante da mãe, Leila Sanches, que confessou sua preocupação quando o filho demonstrou interesse pela culinária.
“Além das faculdades de economia, administração, ele foi fazer os cursos de gelateria, o curso de culinária. Trabalhou em restaurantes, fez toda uma trajetória que a princípio não era a que eu desejava. Ele estava muito bem colocado naquele momento. Mas aí o avô dele o incentivou muito”, disse ela, que então começou a chorar.
O chef ficou bastante tocado com as palavras da matriarca e disse entender a posição dela. Na época, antes de começar a estudar gastronomia, ele trabalhava em um banco.
“Eu ganhava pouquinho, mas trabalhava bastante no banco. Pude aprender muito lá. Meu avô foi fundamental na minha vida. Ele falou: ‘Melhor você ser a cabeça da formiga do que o bumbum do elefante’. Há 30 anos a gastronomia não era valorizada. Minha mãe queria sempre o melhor para mim, não é que ela não queria que eu fizesse”, destacou.