Leila Pereira diz que futebol feminino só será valorizado quando público apoiar

Leila Pereira foi convidada do Churrascão do Faustão desta sexta-feira (26), data em que o Palmeiras comemora 108 anos de existência

Da Redação

Um dos nomes mais poderosos do futebol nacional, Leila Pereira é presidente do Palmeiras. Ela foi convidada do Churrascão do Faustão desta sexta-feira (26) e, além de contar detalhes dos bastidores do desafio de comandar um dos principais clubes do país, a presidente do clube alviverde falou sobre a importância do apoio popular para o crescimento do futebol feminino no país.

Questionada sobre ser liderança feminina em um esporte historicamente comandado por homens, Leila falou sobre a necessidade do apoio popular. “Independentemente de eu ser mulher, você tem que incentivar o futebol feminino, mas nós precisamos que o público se anime”, disse. 

Ela contou que o Palmeiras conseguiu o maior patrocínio do país para o futebol feminino e confessou estar bastante animada para as próximas conquistas da modalidade. “Nós trabalhamos bastante para a valorização do futebol feminino e eu acho que está tendo mais visibilidade porque está tendo mais procura de patrocinadores. Nós fechamos o patrocínio para o futebol feminino do palmeiras o maior patrocínio do Brasil”, afirmou.

Com investimento, você consegue dinamizar a modalidade. Eu estou bem animada por causa desses investimento e todo o trabalho que estamos fazendo com o futebol feminino. Tem que se estimular. 

Além dos planos para o futebol feminino, Leila Pereira falou sobre os planos para o futuro do clube, seu passado com futebol e abordou temas como a supervalorização dos atletas. 

Leila Pereira foi convidada do Faustão no programa que marca o aniversário de 108 anos do Palmeiras. Para marcar a data, em nome do time, a presidente presenteou Fausto Silva com uma camisa personalizada. Veja fotos exclusivas do programa:

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.