Faustão na Band

Lana Canepa: "Jornalismo entrega informação que vale a sobrevivência"

Âncora do Jornal da Band contou sobre sua carreira na profissão

Da redação

Se você está acostumado a ver Lana Canepa atrás de uma bancada de jornal ou em frente ao Palácio do Planalto, deve ter se surpreendido ao ver a jornalista tão descontraída julgando os bailarinos do Faustão. Lana foi jurada do Dança das Feras e contou mais da sua história no jornalismo. 

Vinda de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Lana já começou a carreira na televisão, como correspondente de Brasília. “Minha família inteira é de jornalistas”, explicou.

Lana até pensou em cursar Direito, mas com pai e mãe jornalistas não teve como escapar do meio, e até dentro da televisão sempre ficou no segmento da informação. “Eu falava para o meu pai ‘eu gosto tanto de biologia’ e ele respondia ‘biologia é legal, mas imagina fazer documentário no meio da selva’. E não é só pai e mãe, sua irmã mais velha, primos e até o marido, fazem parte do meio. 

“O jornalismo tem um papel social muito importante, uma beleza, tem a verdade factual que você busca como uma utopia e tem o dia a dia que também é puxado, difícil”, comenta.

Lana Canepa fez um papel essencial muito importante na pandemia dando as informaçoes do avanço do vírus para milhões de brasileiros. “Pensem vocês nos primeiros momentos dessa pandemia, a sensação que a gente tinha de entregar uma informação que ia custar a sobrevivência das pessoas, era importantíssimo buscar o correto e entregar isto todos os dias."

Confira imagens de como foi a competição de Salsa na Dança das Feras: