Jornalista esportiva, Marília Ruiz desabafa sobre preconceito: "Não é mimimi"

Jornalista da Band participou do Churrascão do Faustão e falou sobre as dificuldades da cobertura de um tema majoritariamente machista

Da Redação

No palco do Faustão Na Band, durante o programa desta sexta-feira (9), o machismo com jornalistas esportivas veio à tona. Durante conversa com Fausto Silva e demais convidados da noite, Marília Ruiz falou sobre as dificuldades da cobertura esportiva feita por profissionais do sexo feminino e disparou: “Não é mimimi”. 

Integrante do time esportivo da Band, a profissional contou que sempre foi julgada e atacada por parte do público, durante suas coberturas jornalísticas, com base em seu gênero. “Me perguntam se eu não tenho louça para lavar”, disse. Ela contou também que, embora o trabalho seja difícil, nunca deixou de gostar da profissão. 

Irmã de dois outros jornalistas que trabalham na cobertura de esportes, Marília aproveitou a participação no Faustão Na Band para fazer uma reflexão sobre o cenário esportivo no país. Ela criticou, por exemplo, a intensidade da rivalidade entre torcidas no estádio, o que costuma gerar confusão e até restrições da presença de torcedores de um dos clubes nas arquibancadas das partidas. “Não existe jogo só com um time, nem com uma torcida só”, defendeu. 

Além de Marília Ruiz, o Churrascão do Faustão desta sexta-feira (9) recebeu o jornalista Cesar Filho, o jogador Ângelo Gabriel e o cantor Xand Avião. Todos os detalhes estão disponíveis no canal do Faustão Na Band no YouTube. Confira

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.