Quem acompanha o Faustão Na Band sabe que João Guilherme não tem medo de se jogar nos desafios feitos pelos convidados e no programa desta sexta-feira (16) não foi diferente. Incentivado por Anne Lottermann, o filho de Fausto Silva decidiu provar se tocar triângulo em uma banda de forró era realmente uma tarefa fácil. “Todo mundo fala que o triângulo é o instrumento mais fácil, mas olha o tanto de coisa que o Dezinho tem na percussão”, disse João.
Para mostrar suas habilidades, João Guilherme se juntou a Dezinho, responsável pelos instrumentos de percussão do Falamansa. Depois de uma aula introdutória rápida, que aconteceu no palco mesmo, o filho de Faustão conseguiu tirar algumas notas do instrumento e foi elogiado pelos membros do Falamansa. “João, se você for no forró e tocar assim, eu já danço”, brincou Tato, o vocalista.
“Ele finalmente achou o instrumento dele”, disse Anne Lottermann em meio aos aplausos do auditório. João também arriscou a tocar o triângulo enquanto o restante da banda tocava uma música completa e o resultado impressionou os músicos. “Mais cinco minutos a gente trocava o músico ao vivo”, brincou o vocalista.
Ao final, Dezinho explicou que tocar o triângulo realmente é uma missão fácil, mas o desafio está em conseguir manter o ritmo durante toda a apresentação. “O triângulo é relativamente fácil, o mais difícil é você conseguir manter o triângulo reto a música inteira”, contou.