Gustavo Mioto é um dos maiores sucessos da música nacional, o que faz o cantor respirar aliviado, principalmente depois de lembrar que ele optou por abandonar a faculdade para se dedicar à música. No Faustão Na Band desta sexta-feira (24), ele relembrou o momento e confessou que sua mãe ficou especialmente enfurecida pela decisão.
O cantor explicou que buscou uma faculdade apenas para ter um plano B, caso a música não desse certo. “Eu comecei a fazer engenharia de computação e eu até queria ter continuado. Eu fiz só um semestre e apareceu “Impressionando os anjos”. Graças a Deus não precisei mais voltar lá”, contou o cantor.
Ele destacou que a necessidade de buscar uma alternativa para o futuro se deu pelo fato da carreira na música ser muito incerta, sem tirar os pés do chão e considerando que tudo poderia ter dado errado. “Eu queria muito viver da música, mas a música é 50/50, né? Pode dar certo, mas também pode não dar”, disse.
Mioto relembrou que, embora tudo fizesse parte de um plano maior, a decisão de abandonar os estudos não foi apoiada pelos pais, especialmente por sua mãe, que ficou brava com o cantor. “Minha mãe demorou uns meses para voltar a falar comigo. Ela ficou pistola demais na época, mas Deus me abençoou”, afirmou.
Fausto Silva rasgou elogios a Mioto e disse que o sucesso do cantor se deve a seu talento e força de vontade para melhorar sempre. “Nem sempre o sucesso chega para quem tem sorte, quando tem base, não é para qualquer um”, disse o apresentador. Assista a participação de Gustavo Mioto na íntegra no canal do Faustão Na Band no YouTube.