Rebeca Andrade foi surpreendida ao ser homenageada no quadro Arquivo Pessoal no Faustão na Band desta terça-feira (1º). A medalhista olímpica reviveu momentos impactantes de sua trajetória e recebeu uma série de depoimentos emocionantes. Um deles veio da ginasta Lorrane Oliveira, que relembrou um momento difícil: quando Rebeca sofreu uma fratura no joelho e acabou tendo que se afastar de competições.
A atleta destacou que dividia um quarto com a colega e que chegou a ouvi-la chorar de madrugada. "Quando ela machucou o joelho, em 2019, eu estava no quarto com ela e perguntei como ela estava. Aparentemente, ela estava firme e forte, mas eu sabia que isso magoou ela e, quando a gente estava dormindo, eu acordei de madrugada e ela estava chorando. Eu levantei, sentei do lado dela e dei um abraço”, relatou.
Rebeca disse que chegou a ter crises de ansiedade e que teve muito medo de não conseguir mais retornar ao esporte.
“Foi um período muito difícil”. “Essa história é bem forte porque eu estava super bem, era um ano tão importante para gente, e era a terceira vez que estava acontecendo aquilo na equipe. “Eu falei que ia desistir, liguei para o meu treinador e para a minha mãe falando que ia parar”, frisou.
Apesar das dificuldades, ela deu a volta por cima e hoje é um dos maiores nomes do esporte nacional.
Faustão Na Band
O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou Bandplay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.