Filha entrega lado rígido de Cléber Machado: "Voz forte que dá broncas"

Elisa Machado, filha Cléber Machado, participou do Arquivo Pessoal e revelou bastidores da convivência com o pai

Da Redação

O Arquivo Pessoal desta terça-feira (02) promoveu uma homenagem e tanto a Cléber Machado. O jornalista foi surpreendido por um depoimento de sua filha, Elisa Machado, que destacou o lado carinhoso do pai, mas disse que o jornalista é bastante rígido em suas broncas. 

“Quem vê meu pai na TV sabe que ele tem uma voz forte e pode imaginar que, quando você faz uma besteira, é essa voz forte que te dá uma bronca”, brincou a filha. Ela relembrou o episódio em que repetiu de ano na escola e revelou a reação do pai. “Quando eu estava no primeiro colegial, eu repeti de ano. A professora ligou para a minha casa, meu pai atendeu e eu atendi do outro lado porque estava esperando a ligação, eu sabia que isso ia acontecer. Eu peguei o telefone e fiquei escutando e ouvi o meu pai me defendendo falando ‘poxa, mas não tem jeito mesmo? Por que que ela não conseguiu? Ela se esforçou tanto”, disse.

Ela contou que, depois da conversa com a professora, temeu a bronca do pai, mas se surpreendeu com o acolhimento que recebeu.

Eu escutei meu pai descendo a escada e pensei que ia levar uma bronca, mas ele chegou, sentou numa cadeira que tinha no meu quarto e eu sentei no colo dele. Eu comecei a chorar, perguntei o que eu ia fazer e ele me abraçou, falou que estava tudo bem, que não era o fim do mundo e de fato não foi.

Em resposta ao vídeo da filha, Cléber Machado contou que sempre que dá broncas na filha busca fazer com que ela entenda as reais intenções da conversa. “Quando ela fala de bronca é porque, de vez em quando, eu dou umas broncas acima do tom e depois eu falo ‘olha, se eu não te der uma bronca, se eu não te disser que isso não vai resolver sua vida, quem vai te falar? Eu tenho que te falar porque ninguém gosta mais de você do que eu e sua mãe’”, explicou o jornalista. 

Filha se declara para Cléber Machado: “Foi um paizão”

Além da lembrança de superação das dificuldades pessoais ao lado do pai, Elisa Machado separou um momento para se declarar para o pai. “Meu pai foi um paizão quando ele me deu esse apoio e quando ele comemorou porque eu entrei em uma super faculdade, ele comemorou quando eu consegui meu primeiro emprego em um lugar legal…”, disse. 

Eu falei na terapia esses dias que eu tenho certeza que nossa relação é um negócio de outra vida. Não é não é de hoje que eu sou sua filha. 

Ela destacou ainda a semelhança das situações que vive e destacou acreditar que o pai viva em uma vibração parecida com a dela. “Eu sempre estou na mesma página que meu pai, de uma forma ou de outra. Se eu estou passando por um problema, ele está passando por um problema muito semelhante. Se eu estou passando por uma alegria, ele está passando por uma alegria muito semelhante”, concluiu. 

Quem é Cleber Machado?

Cleber Machado tem 61 anos e foi narrador esportivo da Globo por 35 anos. O veterano estava na Rede Globo desde 1988 e participou da cobertura das Copas do Mundo de 1990, 1994, 1998, 2002, 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022. Cléber era o narrador titular do futebol de São Paulo na emissora carioca e, ao longo do período, comandou transmissões de jogos históricos do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores, da Copa do Brasil, entre outros.

Cléber Machado não era exclusivamente narrador de futebol. Ele trabalhou em diferentes modalidades, participando de diversas coberturas dos Jogos Olímpicos, e estreou na cobertura do Carnaval em 1999.

Em nota, a Globo deixou as portas abertas para o narrador que tem uma “história profissional que se mistura à história do esporte da Globo”.

Antes da emissora, trabalhou na TV Gazeta, Rádio Globo e Rádio Tupi, onde começou sua carreira esportiva nos anos 70. Cleber é casado com Mônica Pinheiro, tem dois enteados e um filho.

O Arquivo Pessoal de Cléber Machado está disponível no Bandplay e no canal do Faustão Na Band no YouTube.

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou Bandplay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.