Não faltaram elogios de Fausto Silva ao amigo Oscar Schmidt. O ex-jogador participou do Faustão na Band desta sexta-feira (24) – em reprise exibida pela Band TV – e relembrou a luta contra um câncer por anos. “Acompanhei a trajetória e determinação do Oscar. Hoje, ele virou referência de como superar o câncer”, disse Faustão.
Oscar descobriu um câncer no cérebro há anos e fez tratamentos desde 2013. Ano passado, inclusive, alguns veículos publicaram que Oscar havia desistido da quimioterapia. O ex-jogador esclareceu o mal-entendido, dizendo que só parou com a quimio, pois estava, finalmente, curado. “Em razão de matérias/notas publicadas por veículos de comunicação e informações publicadas em redes sociais (...), gostaríamos de esclarecer que Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete e atual palestrante motivacional, está bem de saúde, considerado curado do câncer no cérebro”, publicou sua assessoria de imprensa em outubro passado.
Faustão contou ainda que é amigo de Oscar há 40 anos. “Eu o conheço do tempo que ele comia duas dúzias de banana nanica, fazia 1.500 arremessos”, disse Fausto. “Como é legal ver um cara enfrentar o câncer, superar... ele está fisicamente mais bonito. Ele está bonito, muito melhor do que há um tempo, quando foi em casa. É impressionante o que você rejuvenesceu. Você colocou botox?”, brincou Faustão.