Um dos nomes mais tradicionais da música paulistana, os Demônios da Garoa participaram do Na Pista do Sucesso, do Faustão Na Band, desta quinta-feira (25). Em meio às apresentações de clássicos como “Trem das Onze”, Fausto Silva relembrou parte da convivência com Adoniran Barbosa e contou aos músicos uma história curiosa sobre um pedido de demissão feito pelo compositor, no começo de sua carreira no jornalismo.
O apresentador lembrou que trabalhou com Adoniram Barbosa em uma emissora de TV e contou que o músico travou uma batalha com a direção em busca de aumento salarial. “Ele tinha pedido para o Paulinho, um dos donos, um aumento. O Paulinho falou ‘pode ficar tranquilo, eu vou estudar o seu caso’”, lembrou e completou: “Passou o primeiro mês, o segundo mês e toda vez era a mesma coisa: ‘Adoniran, estou estudando o seu caso’”.
Faustão lembrou que Adoniram perdeu a paciência com as promessas do padrão e decidiu pedir demissão de um jeito que ficou marcado na emissora. “Depois de seis meses, nada de ter uma resposta, o Adoniram falou assim: ‘É hoje que eu vou tomar uma previdência’”, lembrou.
No meio da reunião da diretoria, ele abriu a porta e o Paulinho falou ‘Oh, Adoniram…’. Ele respondeu: ‘Eu, sei. Você está estudando. Quando você se formar na universidade você me chama. Tchau’.
Em meio às risadas do público e dos membros do Demônios da Garoa, Faustão lembrou que Adoniran Barbosa era “pavio curto”, mas relevou para o amigo considerando a situação com a emissora. “Pô, seis meses enrolando”, disse.
Além dos Demônios da Garoa, o Na Pista do Sucesso desta semana contou com apresentações de Vitor Kley, Marcia Fellipe e DJ Ronald. Veja fotos exclusivas do programa: