Famosos fazem homenagem especial para os 40 anos da Blitz no palco do Faustão

Artistas deram depoimentos emocionantes sobre a banda

Por Da redação

Galeria de Fotos

Famosos fãs da Blitz
1/7

Fernanda Abreu: “Tive honra de fazer parte da primeira versão da Blitz"Reprodução Instagram
Erasmo Carlos: "Essa banda fez história, tatuou o nome na música brasileira"Reprodução Instagram
Andreas Kisser: "É uma honra ter tocado com eles na celebração de 30 anos do Rock in Rio"Reprodução Instagram
Ingra Lyberato: “Que delícia é ter a Blitz, uma banda que embala a vida de tantas pessoas"Reprodução Instagram
Luciana Vendramini: "As crianças já nascem com o chip da Blitz"Reprodução Instagram
Paulo Ricardo: "Falei muitíssimo bem das aventuras da Blitz”Reprodução Instagram
Rogério Flausino: "Olhei no espelho e me enxerguei meio Evandro. Aí pensei em fazer uma banda"Reprodução Instagram

No verão de 1982, no Rio de Janeiro, há exatos 40 anos, começava a banda que deixou uma marca na história do rock brasileiro. Para celebrar as quatro décadas, a Blitz é a convidada para a Pizzaria do Faustão desta segunda-feira, 21. E o presente de aniversário não poderia ser mais especial: artistas deram depoimentos saudosos sobre a banda.

Fernanda Abreu foi backing vocal na formação original do grupo, e a cantora não pôde deixar de dar um depoimento carinhoso para seus ex-colegas de Blitz. “Tive a honra de fazer parte da primeira formação, e pra mim foi espetecular, é uma banda que faz parte de toda uma geração", elogia. "Muito som, alegria, e vamo que vamo.”

A Blitz também teve um papel inspirador para surgirem bandas de rock, como conta Rogério Flausino. Vocalista do Jota Quest, Flausino lembra que foi ouvindo uma música da Blitz na rádio e inspirado em Evandro que surgiu a ideia de ter a própria banda. 

“Eu me lembro de estar um dia no meu quarto, usava um pijama (…) e ouvi tocando na rádio. Eu peguei um desodorante, olhei no espelho, tinha um cabelinho, e me enxerguei meio Evandro. Aí pensei em fazer uma banda.”

Um outro músico do rock nacional, Andreas Kisser, das bandas Sepultura e De La Tierra, relembra que quando jovem assistia aos shows da Blitz e depois, quando ser tornou guitarrista, ainda dividiu o palco com os ídolos. “Pouca gente sabe mas sou um grande fã da Bitz, a minha geração acompanhou isso de perto. É um privilégio ter esse contato com esses ídolos que se tornaram amigos e parceiros de música."

As canções da banda também marcaram fases da vida de vários brasileiros. A atriz Luciana Vendramini, lembra que com 13 anos, na cidade de Jaú, interior de São Paulo, fez uma peça na escola baseada em “Você não soube me amar”, hit dos anos 80. “As crianças já nascem com o chip da Blitz",  brinca ao lembrar da sua infância. 

Outra pessoa que também tem memórias ligadas à banda, é Ingra Lyberato, que conta ter chegado na cidade do Rio de Janeiro no fim dos ano 80, quando a Blitz vivia o seu auge. Logo, Ingra foi escalada para fazer parte de um clipe do grupo, o que a levou a estar nos palcos dos shows da Blitz. 

“Pouca gente sabe mas eu fui crítico de rock antes de começar a cantar, e eu só falava de rock nacional. Falei muitíssimo bem das aventuras da Blitz”, relembra Paulo Ricardo em seu depoimento.

E por fim, a estrela do rock nacional, Erasmo Carlos, contou mais sobre os tempos de turnê em parceria com a Blitz, e como os shows eram uma grande festa no palco.  “A gente fez uma temporada linda e maravilhosa com a Blitz. Era uma festa esse show, que eu jamais esquecerei. O Evandro é meu parceiro musical, essa banda fez história, tatuou o nome na música brasileira."

Assista aos depoimentos completos:

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.