Um dos nomes mais fortes da música nacional, a cantora Fafá de Belém teve sua participação no Na Pista do Sucesso reexibida nesta quinta-feira (12), como parte da programação especial de verão do Faustão Na Band. Entre apresentações de seus sucessos, a artista falou sobre a resistência que o sertanejo sofreu no país e disparou: “preconceito existe para ser quebrado”.
Durante conversa com Faustão, Fafá falou sobre as dificuldades que teve de lançar o sucesso “Nuvem de Lágrimas” em parceria com Chitãozinho e Xororó. Ela contou que, por conta do preconceito, algumas rádios chegaram a ocultar as vozes dos cantores antes de reproduzir a faixa na programação, o que rendeu um desconforto entre ela e as emissoras - uma vez que ela se negou a tocar em empresas que insistiam no preconceito com o gênero.
"Na época, o preconceito era muito grande e me falavam "nossa, você vai gravar com uma dupla sertaneja?" e eu falei “claro que vou, eu sou apenas uma cantora e eles são grandes cantores", relembrou a cantora sobre a resistência de alguns sobre a parceria. Atualmente, depois de anos, ela celebra a abertura que o sertanejo tem no país e se diz grata a Chitão e Xororó. “Sou muito grata a eles por ter me aberto esse mercado”, completou.