Novo vocalista do Roupa Nova: "Eu canto em homenagem ao Paulinho"

Fábio Nestares assumiu o posto após a morte do amigo, vítima da Covid-19 em 2020

Por Da redação

Fábio Nestares assumiu o posto após a morte do amigo, vítima da Covid-19 em 2020 Rodrigo Moraes/Band
Fábio Nestares assumiu o posto após a morte do amigo, vítima da Covid-19 em 2020
Rodrigo Moraes/Band

Fábio Nestares assumiu a posição de vocalista do Roupa Nova em 2020, após a morte do titular Paulinho em decorrência da Covid-19. Mas o cantor, um velho conhecido da banda, não tem a pretensão de ocupar a vaga de quem liderou a banda por quatro décadas.

“Quero cantar sempre como uma homenagem ao Paulinho. Eu venho há uns oito anos substituindo o Paulinho quando ele não estava bem de voz, precisava se ausentar, eu já cantava com a banda. E agora estou oficializado aqui, com muita honra”, disse Nestares nesta segunda-feira (24), durante participação no Faustão na Band.

A morte de Paulinho foi particularmente sentida por Fábio Nestares, uma vez que os dois desenvolveram uma forte amizade ao longo dos anos.

“Quando o Paulinho morreu, me caiu um peso muito grande, além do luto, pelo meu amigo durante 19 anos”, conta ele, grato ao público pela acolhida.

Eu preciso, em meu nome, agradecer os fãs do Roupa Nova, que me aceitaram com muito carinho.

 “A gente tem noção do tamanho que é a perda do Paulinho, é muito difícil. Estou dentro do meu quadrado pequenininho, perto desses caras que são gigantes. Essa história é gigante e já foi escrita.”

O restante da banda é testemunha da boa relação entre Paulinho e Fábio Nestares. É o que garante o baixista Nando Oliveira.

“Existia uma amizade muito grande entre o Fabio e o Paulinho, muito bacana. Às vezes a gente estava em São Paulo e o Paulinho ia para a casa do Fábio fazer churrasco”, lembra.

O programa Faustão na Band é exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30, logo após o Jornal da Band. Com apresentação de Fausto Silva, você pode assistir ao programa pela TV, site, YouTube, e app BandPlay.