"Enfrentamos preconceito, mas temos apoio da família", diz namorada de Formiga

No palco do Faustão Na Band, Erica Jesus se declarou para a atleta com quem namora há 4 anos e meio

Da Redação

Miraildes Maciel Mota, mais conhecida como Formiga, participou da Pizzaria do Faustão nesta segunda-feira (7) – e, ao longo do programa, recebeu depoimentos que a pegaram de surpresa. Um deles foi gravado pela namorada, Erica Jesus. No vídeo, ela relembrou como foi o início do envolvimento entre as duas. 

“Foi até engraçado. Nós nos conhecemos em 96, tínhamos 18 para 19 anos. Desde lá, ela fala para todo mundo que eu não a quis. Em 2017 nos reencontramos e estamos juntas há 4 anos e seis meses, graças a Deus, e assim seja mais e mais”, disse. 

E por que o início do romance não engatou de primeira? Erica respondeu: “Naquela época, era difícil a mulher poder assumir um relacionamento [com outra mulher] porque era muito preconceituoso. Hoje em dia, depois de 2016, 2017, as coisas estão se abrindo. Enfrentamos preconceito, mas nossa família e amigos apoiam e esse é o mais importante: a gente viver aquilo que tem vontade", afirmou. 

Por fim, se declarou. "Que você continue sendo essa pessoa maravilhosa dentro de casa, na família, essa mulher porreta. Te amo muito”, disse, deixando Formiga emocionada. 

Preconceito desde a infância

Outro depoimento que deixou o público emocionado foi o de Dona Celeste, mãe de Formiga. No vídeo em homenagem a filha, ela admitiu que a infância da jogadora não foi fácil. “Eu trabalhava, ela ficava com os irmãos, ia para o futebol. O pessoal às vezes a chamava de ‘moleque macho’, mas ela nunca nem quis saber do preconceito de ninguém”, relembrou. 

Por fim, comentou a generosidade da filha. “Eu te agradeço por tudo o que você faz. Tudo o que você tem você divide comigo. Eu te agradeço e sei que Deus só vai te dar em dobro”, disse.

A jogadora também recordou as dificuldades do início da trajetória como atleta. Confira: