Uma das carreiras mais sólidas do funk, Buchecha se apresentou no Na Pista do Sucesso desta semana. No palco, Faustão relembrou que foi o responsável por lançar a dupla tempos atrás. Em 2022, faz 20 anos da morte de Claudinho.
Após o acidente de carro que vitimou o amigo, o futuro de Buchecha na música ficou incerto. “Foi uma perda muito grande pra mim, ele era meu amigo desde os 7 anos de idade. Claudinho sempre foi um anjo na minha vida, porque ele teve a ideia de inscrever a dupla no festival. É o grande responsável pelo fato de sua carreira ter despontado”, comentou.
O cantor contou que era chamado de “menino velho” por Claudinho, já que sempre teve uma postura mais séria. “Ele era mais zoeira. Às vezes, meia hora antes de entrarmos no palco para um show, ele ainda estava jogando futebol e eu tinha que ir lá buscá-lo”.
Para Faustão, o equilíbrio das personalidades e o respeito entre os dois foi o que os levou para o sucesso.
Além de clássicos como Só Love, Buchecha também apresentou no palco Canto de Paz, sua nova música de trabalho. A canção é, segundo ele, uma crítica social pelo período que estamos vivendo.