A conexão entre uma mãe e o filho é um vínculo que nem a ciência pode explicar. Elba Ramalho, convidada da Pizzaria do Faustão, conta que quando adotou sua primeira filha, Maria Clara, até produziu leite.
"Quando eu adotei minha filha Maria Clara foi tão forte que eu criei leite. Eu fui no médico e ela falou que eu estava gerando leite, e eu amamentei a Maria Clara. É muita emoção.”
O processo de se tornar pai ou mãe, seja gerando ou adotando, é sempre um vínculo forte e eterno. As três filhas adotivas de Elba Ramalho, Maria Clara, Maria Paula e Maria Esperança contaram no programa como foi para elas aceitar que foram adotadas e escolhidas pela cantora.
“Nem sempre foi fácil pra mim lidar com ser filha da Elba Ramalho, sempre fui muito tímida, tinha vergonha de falar do processo de adoção, mas a gente cresce, e hoje tenho o maior orgulho. É divertido ver a emoção dela, é um grande privilégio ser filha de Elba Ramalho”, conta Maria Clara, mais velha da artista.
O sentimento de orgulho pelas histórias e sempre recontar as memórias do processo de adoção, é um processo compartilhado entre as três filhas e a mãe. Maria Esperança fez o seguinte depoimento: “Eu admiro muito a mulher que minha mãe é, uma mãezona, tenho muito orgulho da minha história como filha adotiva, ter sido escolhida pela Elba Ramalho”.
“Eu conto nos detalhes as histórias delas, como eu cheguei em cada uma delas. Somos uma família unida, de mãos dadas para o que der e vier, mas estamos aqui para seguir adiante, nunca desistir”, completa a mãe.
No programa, Maurício Mattar e Gaetano, dois ex-maridos da cantora, deram depoimentos falando do carinho que sentem por Elba e como mantém uma relação até hoje.