A atriz Dig Dutra, conhecida por papéis em algumas das maiores produções humorísticas do país, foi parte do júri da Mochila do Riso desta terça-feira (12). No palco do Faustão Na Band, ela falou sobre a importância da presença feminina no cenário do humor brasileiro e destacou: “A gente tem reconhecer que a mulher também nasceu para o humor”.
Ela diz que o humor nacional ainda é um cenário masculino, mas que o mercado está mudando com a popularização de nomes femininos que estão dominando os shows de stand up, competições e outras produções do gênero. “A gente tem cada vez mais comediantes mulheres dando show”, avaliou.
“Não é fácil para a mulher se colocar em um mercado que é tão masculino, só que as mulheres são guerreiras demais e estão colocando o pé na porta, entrando no humor cada vez mais”, disse a atriz.
Chamando a atenção para a fala da jurada, Faustão destacou a predominância dos talentos masculinos no gênero e reconheceu a urgência da fala de Dig.
Na Mochila do Riso, uma competidora feminina já está na reta-final: Xanda Dias. A atriz e humorista gaúcha é conhecida como “a rainha da humilhação” e conseguiu avançar na competição fazendo piadas sobre a rotina da mulher de maneira descontraída.
Xanda fez piadas sobre a relação com a filha, o nascimento de fios brancos no processo de envelhecimento e até seus gostos para relacionamento. A humorista foi o nome mais votado da primeira semana do novo quadro do Faustão Na Band. Veja a participação de Xanda:
Faustão na Band
Além de Fafy Siqueira e Tirullipa, que são fixos do quadro, o Mochila do Riso desta semana conta com o surfista Ítalo Ferreira e a humorista Dig Dutra na bancada de jurados.