Daniela Mercury foi a grande atração da Pizza do Faustão desta segunda-feira (12). Com as festas de fim de ano se aproximando, a cantora lembrou das famílias que estão em situação de extrema pobreza, e não vão poder ter uma ceia de Natal.
"A gente está na época de Natal e é sempre um momento de confraternização e pensar na nossa família. Mas a nossa família é o Brasil inteiro, e a gente tem aí mais de 60 milhões de pessoas na extrema pobreza, e esse Natal tem que ser de total solidariedade, para a gente dividir com a família de outras pessoas, porque a gente não vive sozinho", disse.
Embaixadora da Unicef no Brasil e na ONU, a baiana sempre se envolveu em causas sociais, e nunca deixou de expressar suas opiniões como artista.
Fausto Silva exaltou o compromisso da cantora com as pautas que se envolve: "Nunca ficou emcima do muro, ela derruba o muro e se apresenta para o jogo. Goste ou não, tem que respeitar. Ela se coloca como cidadã e artista, por isso ela é querida e respeitada", frisou o apresentador.
Novo disco
Com 36 anos de carreira, Daniela Mercury se consagrou na música com 22 discos gravados e mais de 20 milhões de discos vendidos. Agora, ela lança o disco 'Baiana', que exalta a força feminina da mulher brasileira, sobretudo a mulher soteropolitana.
No palco do Faustão, a cantora apresentou os sucessos do novo disco. Entre eles, 'Mulheres do mundo', em que ela mapeia riquezas do nordeste do Brasil sob o olhar feminino.
"Essa música é pra gente guardar esse tempo. As canções também falam do tempo. Eu aprendi sobre situações que vivemos na história a partir de músicas que escutei. Esse disco é quase todo autoral. Metade da minha obra é de composição minha", concluiu.