O irmão de Selton Mello, o também ator Danton Mello, foi convidado da Pizzaria do Faustão desta segunda-feira (19). Entre histórias da carreira e bastidores de seus trabalhos, Danton falou sobre um fato curioso envolvendo seu filme mais recente, intitulado “Predestinado”: ele confessou ter deixado de ser ateu após gravar o filme.
No longa, Danton Mello dá a vida ao médium Zé Arigó, que incorporava o “médico das almas” Adolph Fritz e fazia cirurgias espirituais, em Minas Gerais. Danton Mello, no Faustão, contou que cresceu em uma família católica, mas que acabou se afastando da doutrina e perdendo a espiritualidade.
Com o tempo, Danton Mello passou a se reconhecer como ateu. Durante as gravações de “Predestinado”, enquanto mergulhava na realidade do médium, o ator conta que foi reconectado a seu lado espiritual. Até durante a primeira leitura do roteiro, o ator contou que foi tocado pela história. “Tive várias crises de choro”, lembrou.
“Predestinado” está em cartaz nos cinemas do Brasil.
Além dos detalhes de sua espiritualidade, Danton Mello falou também sobre a relação com seu irmão, o ator Selton Mello, e outros bastidores da vida atrás das câmeras.