Craque do Palmeiras, Rony comia passarinho para fugir da fome

Rony, atacante do Palmeiras, foi surpreendido por homenagem no Arquivo Pessoal e relembrou dificuldades do passado

Da Redação

Um dos nomes mais populares do futebol nacional, Rony construiu uma carreira invejável como atacante do Palmeiras. Nesta quarta-feira (19), o atleta foi homenageado no Arquivo Pessoal do Faustão Na Band e relembrou o começo humilde no interior do Pará: ele chegou a comer passarinhos para fugir da fome.

Entre as homenagens de amigos e familiares, Rony foi surpreendido por uma mensagem de Marcos Vinícius, amigo de infância com quem o jogador passou por dificuldades no passado. No depoimento, o amigo contou que o atleta caçava passarinhos para matar a fome dos amigos. “A gente saia para caçar passarinho e o Rony ficava em baixo das árvores para pegar Pipira, que é um pássaro bem típico da região. A gente pegava duas ou três, depenava, abria ela, passava sal com limão e jogava na brasa para comer”, contou.

Apesar da dificuldade da situação, o amigo de Rony contou que o jogador nunca reclamou de sua realidade ou ficou revoltado com a vida. “A gente comia feliz da vida, não tinha esse negócio de estar triste porque a vida estava difícil”, lembrou.

Além disso, o amigo contou que o atacante do Palmeiras também se aventurava em açudes e rios para pegar peixes e matar a fome. Em um dos episódios, o grupo ficou preocupado com a segurança do amigo, que não media esforços para garantir a refeição. “Uma vez a gente foi pescar e o Rony estava na beira da lagoa, mas nada de pegar peixe. Ele já estava agoniado, ai entrou na lagoa com vara e a água já batendo no pescoço”, disse. 

A gente ficou na beira olhando para ele e pensando que uma sucuri ou alguma coisa poderia pegar ele e ele lá tranquilo, até que começou a pegar peixe... A gente pegou mais de 15 peixes nesse dia e o Rony foi quem pegou mais peixes.  

Rony ficou surpreso com o depoimento do amigo e reforçou a lembrança da pesca perigosa. Ele contou que não pensou duas vezes antes de entrar no açude, especialmente depois das tentativas falhas de capturar os peixes. “Nós fomos pescar e eu não tinha pegado nada e eu pensei 'vou entrar no meio desse rio e vou pegar coisa'. Graças a Deus eu consegui pegar os peixes tranquilos para a gente comer na beira do açude”, disse o craque. 

Rony é um dos principais nomes do Palmeiras

Rony é natural de Magalhães Barata, no interior do Pará. Hoje, o atacante é um dos principais nomes de Palmeiras, sendo bicampeão da Libertadores (2020 e 2021) e campeão brasileiro (2022), entre outros títulos. Seu início de carreira, porém, não foi nada fácil. Rony deu os primeiros passos nas categorias de base do Remo, há 10 anos, e trabalhou como moto taxista e mecânico para ajudar a família.

Antes de brilhar com a camisa do Palmeiras, o atacante teve passagens por Cruzeiro, Náutico, Albirex Niigata (do Japão) e Athletico Paranaense. O jogador está no Palmeiras desde fevereiro de 2020.

Em março deste ano, Rony foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, no amistoso contra o Marrocos. Ele foi titular da partida transmitida pela Band.

Rony é casado com Suane, mãe de seus dois filhos, Rony de Jesus e Esther. O casal se conheceu ainda na adolescência.

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou Bandplay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.