Um fenômeno no Brasil, Anitta tem cada vez mais conquistado fãs fora do Brasil. No palco do Faustão Na Band desta segunda-feira (08), a cover oficial da cantora brasileira falou sobre os desafios para homenagear a dona de “Vai Malandra” e disse que a carreira internacional de Anitta está tornando seu trabalho cada vez mais difícil.
“[O mais desafiador de fazer cover] é um pouco de tudo. A voz porque precisa da afinação para cantar e dançar, o que não é fácil. As coreografias também, ainda mais que agora que ela está internacional e as danças acabam ficando mais difíceis, não é fácil”, explicou Andressa Melo, cover participante do Estrelas da Voz.
Ela explicou que, apesar da dificuldade, segue fazendo seu trabalho e homenageando Anitta Brasil à fora. Ela destacou que suas apresentações são fiéis aos trabalhos do ídolo e contou: “Eu vou atualizando tudo, Faustão. Ela lançou uma música nova no mês passado e a gente já está pegando coreografia e tudo mais, tem que ser muito rápido”.
Eu sempre gostei de cantar e dançar, conheci o trabalho da Anitta, me apaixonei e falei 'Ai, gente, vamos lá então' e é isso. Faço isso há mais de 10 anos.
No Estrelas da Voz, Andressa Melo apresentou um cover do sucesso “Sim ou Não”, faixa famosa nas vozes de Anitta e Maluma. Depois da apresentação, a artista foi alvo de elogios de todo o quadro de jurados desta semana - formado por Fê Garay, Celina Locks, Marcos Quintela e Ricardo Feltrin.
Quintela exaltou a participante e destacou que a missão de reproduzir um show de Anitta é um desafio e tanto, especialmente motivado pelo multitalento da cantora brasileira. “Essa coisa de dançar, a liberdade que a pessoa tem quando canta e dança, é diferente no caso dela. Ela é acompanhada de um ballet e tem que ter uma sincronia com o que o Ballet faz. Quando você ve, por exemplo, o Fred Mercury cantando, é um show diferente do outro porque ele faz o que ele está a fim. Já a Anitta tem uma sincronia com o ballet que vem atrás, então se não estiver tudo muito sincronizado, você consegue notar algum tipo de falha”, disse.
“O esforço é ainda maior, a disciplina também e o fôlego para fazer tudo. Tem a questão da respiração, o tempo, a projeção da voz... A Anitta é um fenômeno, ela é um furação e o mais impressionante é que ela cria o que ela faz e faz gestão dos negócios dela. Isso é um talento nato, de poucas pessoas, independente de ser artista ou não. Ela é um furacão mesmo”, completou.
O Estrelas da Voz desta semana está disponível, na íntegra, no canal do Faustão Na Band no YouTube e no Bandplay.