Fernando Fernandes foi o convidado do Faustão Na Band desta segunda-feira (10) e falou sobre o Campeonato Brasileiro de 2023. Questionado por Anne Lottermann, o jornalista e apresentador do Esporte Total fez uma análise sobre o histórico do Corinthians neste ano e respondeu: O time alvinegro pode ser rebaixado para a Série B?
Para Fernandes, o Corinthians passa por uma crise difícil, mas não deve ser rebaixado. “A chance de não cair, mas também não ganhar nada, é grande. Embora ainda tenha Copa do Brasil e Sul-Americana para disputar...”, disse ao destacar que o Vasco não deve contar com a mesma sorte. “A chance do Vasco eu acho mais complicada porque a estrutura do Vasco é muito estranha e os caras não conseguem encontrar um rumo, um caminho”, disse.
Eles [Vasco] trocam técnico, trocam jogador... Quando eles saíram da Série B, eles mandaram treze embora e já trouxeram um caminhão com 15, mas querem mais gente. É um problema de gestão, não tem milagre.
De acordo com o apresentador do Esporte Total, a crise do Corinthians está diretamente ligada à maneira que o time é conduzido pela diretoria. “São frutos de gestões, né? O Corinthians está há 15 anos aí e, desde quando ganhou o Mundial, na época o presidente falou 'nós vamos ser um clube diferente'. Corinthians perdeu o tempo da história, poderia ter voado depois que venceu o Mundial, mas uma série de equívocos administrativos e financeiros deixaram o time em uma situação extremamente delicada”, contou.
O programa completo, com a participação de Fernando Fernandes, está disponível no canal do Faustão Na Band no YouTube.
Fernando Fernandes no Faustão
Fernando Fernandes nasceu em fevereiro de 1962 e é jornalista esportivo, repórter e apresentador. Atualmente, é um dos principais nomes do esporte da Band.
Fernandinho, como é conhecido, é o apresentador do Esporte Total, atração esportiva com exibição após o Jornal da Noite. Ele também é comentarista do Os Donos da Bola, participava do Terceiro Tempo e comanda o Mundo dos Esportes, na Rádio Bandeirantes.