Se você, assim como eu, tem 20 anos, ou 60, Fausto Silva certamente marcou a sua história. O intervalo de idade é grande, eu sei, mas o apresentador está no ar há mais de 36 anos com programas que agradam diferentes públicos.
Com certeza, em algum momento da vida, o paulista apareceu na sua televisão. Por anos, ele foi a cara dos domingos, animou as tardes na sala e fez a gente dar risada sem sair do sofá. Afinal, quem nunca se divertiu com um dos quadros de improviso ou se imaginou no balé do Faustão?
Eu nunca tive muito talento para nenhuma das duas funções, mas, desde pequena, sonhava em ser surpreendida no quadro de homenagens. Fato é que, nesta segunda-feira, 17, após meses fora da TV, o comunicador estreia na tela da Band às 20h30.
Repórter do Band.com.br, pude acompanhar, nas últimas três semanas, parte da movimentação nos bastidores do programa. Ouvi, de algumas pessoas envolvidas, que a “Band vive”. Sou obrigada a concordar. Nos corredores ou em ligações por chamada de vídeo, colegas do presencial ou home office falam entusiasmados da novidade e arriscam até a imitar um dos famosos bordões.
“Ô, loco, bicho”, “essa fera aí” e “quem sabe faz ao vivo” passaram a empolgar nossas falas. Aos poucos, me peguei, fora do ambiente de trabalho, reproduzindo a brincadeira.
Neste período também tive a chance de conhecer a equipe do programa e alguns convidados. Na produção, fui recepcionada por profissionais que trabalham com padrões de excelência e acreditam de verdade no que estão criando. Das repórteres ao público na plateia, todo mundo fala do apresentador com inspiração. Ainda não o vi, mas fiquei impressionada com a gratidão de quem cruza seu caminho.
O mesmo aconteceu nos camarins, onde famoso revelaram que o “frio na barriga” de encontrar Faustão é único e não passa. Muitos, emocionados, falam do quanto pisar no palco representa o auge da carreira, a realização de um sonho. Muitas mensagens enviadas por celebridades, anunciando a estreia, comprovam o que senti.
Faustão tem um lance, algum tipo de magnetismo que atrai a atenção. É impossível, ao passar pela porta do estúdio, não querer dar uma olhadinha, mesmo que de longe, para apreciar a grandiosidade da coisa. Sua chegada, há alguns meses, mudou tudo, das estruturas físicas às perspectivas. Não tenho dúvidas de que o mesmo acontecerá hoje, às 20h30, quando o primeiro programa for ao ar. E que se repita na terça, quarta, quinta ou sexta. Acompanhe, diariamente, pela TV, YouTube, site ou aplicativo BandPlay.